Oficinas literárias com pacientes oncológicos e familiares é tema principal do Projeto Travessia

Com propósito de instrumentalizar pessoas ao domínio da palavra e expressão dos sentimentos, Projeto Travessia é lançado em Londrina no próximo dia 05 de dezembro

CONVITE - 00

Idealizado por Flávia Cabral, o Projeto Travessia nasceu da necessidade de solidarizar-se com pessoas que tem sua vida totalmente modificada pelo diagnóstico de câncer. Professora e empresária, Flávia é fundadora da Escola Saber, e ainda educadora do Curso Sigma, supervisora de produção de texto no Colégio Universitário, autora de material didático, e “uma pessoa feliz”, nas palavras dela. Filha de uma diretora de escola que se apaixonou pela educação. Descobriu nessa área mais que a possibilidade de ensinar pessoas, mas também de compartilhar a busca de entendimento da sua nova realidade de vida através da leitura.

O processo de diagnóstico, geralmente, começa quando um paciente e seu médico descobrem uma anormalidade, comprovada em um exame clínico. A partir deste momento, a única certeza que o enfermo tem é a de que a sua vida nunca mais será a mesma, ela será ressignificada. Começa, então, uma travessia “por mares nunca dantes navegados”, onde todos os envolvidos ficam imersos em sentimentos intensos e predicáveis, mas difíceis de serem explicados. Passando por esse diagnóstico, a professora sonhou com o Projeto Travessia, que além de oferecer as oficinas literárias, já tem planos para lançamento de livro com poesias, poemas e crônicas dos participantes do projeto.

“A solidão, o medo, a busca por respostas acompanha o homem, principalmente quando recebe um diagnóstico de câncer. A Literatura pode ocupá-lo, acalmá-lo, alimentar a alma e levar beleza onde só havia dor”, reitera a professora e paciente oncológica Flávia Cabral. O Lançamento do Projeto será na próxima quinta (05) às 19h no Auditório da Unopar Campus Catuaí. As inscrições são gratuitas, mas precisam ser efetivadas através do link de inscrição do evento.

Para participar do Projeto Travessia é imprescindível que os interessados estejam no evento de Lançamento, no dia 05, para melhor entendimento do planejamento das oficinas literárias. A participação pode ser de paciente oncológicos e seus familiares, como aluno/escritor ou voluntários do projeto.

Mais detalhes no Instagram: @_projeto_travessia

Link de Inscrição para Lançamento do Projeto aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s