Talk Show traz cases de sucesso na área ambiental de cidades paranaenses

Seis cidade apresentam experiências na área ambiental que podem ser modelo a ser seguido por outros municípios paranaenses

PROGRAMACAO_1000X1000

Seis cidades paranaenses e seus casos reais na área ambiental. Experiências bem sucedidas serão compartilhadas no 1º Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente, que será realizado no dia 14 de outubro, no Auditório Cyro Grossi (CCB/UEL), em Londrina. Serão dois Talk Shows, apresentando as cidades de Guarapuava, Ponta Grossa, Maringá, Apucarana, Paranavaí e Rolândia, dentro da programação do evento.

De Maringá,  o Presidente do COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá, Luerti Gallina, vai explicar o PGAU – Plano de Gestão da Arborização Urbana, um conjunto de métodos, medidas e diretrizes a serem adotadas para o gerenciamento, planejamento e monitoramento da arborização urbana, para melhoria do manejo, expansão e conservação das árvores em áreas públicas urbanas.

O Secretário de Meio Ambiente de Guarapuava, Celso Alves de Araujo, vai apresentar o Programa Guarapuava Ambiental. Criado em  2013,  busca o desenvolvimento de atividades socioambientais, a conservação e preservação dos recursos naturais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

Apucarana trará a experiência de uma cooperativa de recicláveis que iniciou as atividades ligada à Igreja Católica. O Presidente do  Conselho Municipal do Meio Ambiente do município ( COMMAP), Lauro Kuchpil, será o responsável por explicar o trabalho da COCAP (Cooperativa Mista de Trabalho Produção de Catadores e Separadores de Materiais Recicláveis de Apucarana), que além da coleta do lixo Reciclável em si, também promove a inclusão social.

A Notificação dos Grandes Geradores é mais uma experiência de sucesso direto de Paranavaí. O Engenheiro Agrônomo João Marques, ex Secretário de Agricultura, e de Meio Ambiente Municipal, vai explicar que prefeitura pagava pela coleta, e conseguiu uma economia significativa depois da ação.

Caroline Schoenberger, advogada ambiental e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), de Ponta Grossa, apresentará o Case : ” gestão ambiental urbana”, demonstrando os resultados com a aplicação de verbas do Fundo de Meio Ambiente (FUNDAM), na busca não somente da preservação dos recursos naturais, mas pela cidade sustentável e com qualidade de vida que toda a população.

Por fim, a aplicação do PMAU – Plano Municipal de Arborização Urbana- será o case de Rolândia, com o  Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, .Anderson Buss Cardoso, que vai explicar os procedimentos de substituição de árvores e  podas.

Confira detalhes no site: https://www.consemmalondrina.com.br/

Inscreva-se: 1o Fórum dos Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Estado do Paraná

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s