Grupo Lilases apresenta música e o poder feminino no Elas Fazem e Acontecem

Projeto de Música de Câmara ligado à UEL reúne jovens mulheres que utilizam a música para expressar lutas e conquistas

lilazes_mulheraco

Um desejo: expressar a arte e dar visibilidade a lutas e conquistas das mulheres. Uma linguagem: a música. Uma cor: lilás. Nessa mescla de sentimentos e signos, surgiu o Grupo de Música de Câmara Feminino Lilases, em 2018, que também aliou a vontade de “trabalhar com meninas adolescentes que já tivessem conhecimento em música, e estivessem dispostas a encarar o desafio de tocar em grupo”, descreve Márcia Valéria Gehring, mentora e coordenadora.

Márcia é contrabaixista da OSUEL – Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, desde 1994, e explica: “Como funcionária da UEL, criei um grupo de estudos junto à Casa de Cultura para termos um vínculo e poder emitir certificados para as participantes ao final de cada ano”. O nome Lilases remete à dualidade homem/ mulher, intuição, espiritualidade. “A linguagem e o grupo feminino nos desafia a pensar e traduzir temas que afetam as mulheres. Participar das mudanças de comportamentos que vão em direção a conquistas de uma igualdade entre os sexos, interessa a toda sociedade e é necessário e indispensável para a dignidade humana.”

O Lilases é formado por 13 meninas, a maioria entre 16 e 20 anos, que aprendeu os primeiros acordes em projetos sociais. O repertório vai desde o Barroco até compositores do século XX. Desde a criação, o grupo já participou de  apresentações em Londrina e região, e nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, vai fazer parte da programação do Elas Fazem e Acontecem, organizado pela empresária Adriana Pontin, diretora da Excelência Mkt e Eventos. Entre uma palestra e outra,  o grupo vai mostrar ao público que a determinação é capaz de se somar ao talento, que é capaz de inspirar também. Mulheraços em cena, no evento que tem tudo a ver com elas.

SERVIÇO:

Inscrições: Mulheraço Elas Fazem e Acontecem

O valor de R$ 30,00 será totalmente destinado para APAE Londrina. As inscrições feitas somente para 01 (um) dia do evento, terão o mesmo valor de R$ 30,00. As inscrições são limitadas ao número de 150 participantes por dia. O evento oferece coffe-break e network, além de conteúdo diversificado apresentando as oportunidades de desenvolvimento de carreiras, empreendedorismo e geração de renda para todas as mulheres.

Local: Auditório do CEAL – Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Av. Maringá, 2400 – próximo à rotatória Ayrton Senna).

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s