“Eu sou a Gloria” : projeto inovador com plataforma e robô participa do Elas Fazem e Acontecem em Londrina

Cris Castro, idealizadora do projeto, faz palestra com tema “A violência não pode começar” mostrando as ferramentas tecnológicas para combater o problema contra a mulher

GLORIA EFA33.png

Uma plataforma com dados que assustam à primeira leitura… sobre violência contra a mulher. E um robô – a Gloria, capaz de coletar, analisar e disponibilizar dados sobre o problema. Esse é o projeto de  Cris Castro, Embaixadora WEAmericas (Programa do Departamento de Estado Americano, criado no governo Obama) e integrante o Conselho Mundial como Embaixadora da WEDO Brazil (Women’s Entrepreneurship Day Organization).

Cris é professora da Universidade de Brasília, líder do Chapter da Singularity University Brasília, e pesquisadora na área de Inovação em serviços, e participa do evento Elas Fazem e Acontecem – Um Encontro de Mulheraços, nos dias 02 e 03 de outubro de 2019.

O tema da palestra é “A violência não pode começa”, para divulgar os números da Plataforma “Eu sou a Gloria”, que tenta ajudar mulheres e meninas em situações de vulnerabilidade, com foco em transformação social. A especialista conta que o projeto  de Gloria começou a ser desenvolvido em outubro de 2018, com os pilares: inteligência artificial, data analytics e blockchain. “A robô está em processo de desenvolvimento,  na etapa de consolidar  parcerias para  tirar essa ideia do papel”.

A meta inicial é ter alcance nacional e em dois anos, tornar a Gloria conhecida mundialmente. “Impactar 20 milhões de mulheres e meninas é o objetivo da nossa proposta”, explica a professora, que acredita: “Apesar de termos noção do tamanho dessa deficiência social, não temos dados o suficiente capazes de contextualizar o problema por completo. Sem isso, não conseguimos chegar em soluções públicas e privadas e por isso a situação se perpetua. A Glória ajudará a quebrar esse ciclo de disseminação de ódio contra o gênero feminino.”

O Elas Fazem e Acontecem (EFA),  organizado por Adriana Pontin, diretora da Excelência Mkt & Eventos, faz parte do projeto MULHERAÇO, e pretende reunir lideranças femininas, e profissionais bem sucedidas, em variadas áreas, em todos os sentidos,  para trazer exemplos, capacitação, inspiração!

SERVIÇO:

ADRIANA PONTIN – EXCELÊNCIA MKT & EVENTOS

Fone: 43 – 99962 – 6687

E-mail: contato@adrianapontin.com.br

 

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s