Festival de Música de Londrina abre amanhã rumo aos 40 anos

39ª edição do FML terá dezesseis dias de formação para músicos e apresentações culturais, de artistas de Londrina, do Brasil e outras partes do mundo

AP JUL001.png

Se tem algo que combina com o inverno londrinense, pode-se dizer que é o Festival de Música de Londrina. Há quase quatro décadas, vem espalhando sons de diversos instrumentos e vozes para os quatro cantos da cidade, e até para além do limite do município.  Firmou-se, ao longo do tempo, como um dos eventos mais importantes da agenda cultural do país e se tornou internacional.

A 39ª edição abre neste dia 10 e prossegue até 25 de Julho de 2019. Na programação pedagógica, 57 cursos e oficinas, com mais de 600 alunos inscritos, com aulas sobre regência, instrumentos, música popular, voz, estruturação musical e práticas para crianças. “Essa parte do Festival conta com propostas inovadoras, cumprindo a missão de proporcionar a todo e qualquer cidadão a oportunidade de participar do evento independente de seu nível”, salienta Magali Kleber, diretora pedagógica do FIML.

Na programação artística, alto nível de apresentações. Para divulgar a abertura do Festival, recital de piano, com Nelson Freire, reconhecido internacionalmente, com um memorável programa romântico hoje, no Teatro Ouro Verde. E até o final da edição, dezenas de espetáculos, que levam um público direto de 30 mil pessoas de todas as idades e classes sociais a ter contato com música de qualidade. 

O Festival vai contar também com a MOSTRA NACIONAL E LONDRINA, com a participação de renomados professores, instrumentistas e grupos reconhecidos no Brasil, trazendo aos espectadores locais o que se produz país afora.  Também está programado, em parceria com o curso de Música da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o 5º ENCOM – Encontro Nacional de Composição Musical, convidando pesquisadores, estudantes e profissionais da área, de 10 a 12 de Julho.

Não só nos teatros, utilizará também espaços abertos, como o Zerão, com apresentações gratuitas,  e ultrapassará delimitações geográficas, já que o evento londrinense chega a Apucarana para levar sons de qualidade. Pretende criar, como todos os anos, uma linguagem de entendimento universal, de quem ama música e compartilha da célebre frase  do escritor inglês Aldous HuxleyDepois do silêncio, o que mais se aproxima de expressar o inexprimível é a música.”

SERVIÇO: 39º FESTIVAL DE MÚSICA DE LONDRINA

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: www.fml.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s