Roteiro em Rolândia faz viagem pelos sabores e a história com sotaque alemão

Toda a riqueza da cultura alemã, com influência italiana e japonesa, compõe o cenário e a gastronomia apaixonantes desse lugar

SL Rolandia.png

Rolândia, no Norte do Paraná, tem uma riqueza cultural tão grande que o município, por si só, se completa no roteiro da Rota Sonho Lindo, dentro do Circuito Gastronômico Cultural, chamado “Rolândia te abraça”. É genuína experiência na cultura alemã, com influências japonesa e italiana.

Um dos destinos é a área rural. Os turistas não deixam de visitar o distrito de São Martinho, capital paranaense dos embutidos, que também conta com deliciosas cervejas artesanais. E um passeio obrigatório para quem valoriza o contexto histórico é por uma estrada que virou atração turística – a Estrada São Rafael. O trajeto, quase todo em paralelepípedo, com campos verdes ao redor, conta com restaurante rural, pesque pague, e até um spa e pousada. Mas a Capelinha de São Rafael e, ao lado, o Cemitério Alemão, datados dos anos de 1930, são pontos onde o visitante se depara com a história propriamente dita.

 Na cidade, o roteiro inclui paradas no Museu de Cera Amigos de Deus e a subida à torre da Igreja Matriz São José, com sua arte sacra, o grande sino e um mirante por onde se vê a região toda. Ainda é possível visitar o Museu da Imigração Japonesa e, em vários pontos de Rolândia, encontrar artesanato de qualidade, assim como compotas e doces típicos.

Como o Circuito prima pela gastronomia e cultura, opções para alimentação não faltam. Destaque para o Oma’s Kaffee Haus, com pratos típicos alemães, sanduíches, novidades em sabores da Alemanha, e claro muita cerveja artesanal;  o Porto Alegre, com cardápio também típico e cervejas locais, todo ambientado na cultura alemã. Ali, o turista, enquanto espera, pode dar voltinhas na praça na bicicleta de três lugares. Na área rural,  o Restaurante Peixe Frito, tem rodízio de peixes dos mais completos, e uma das tilápias à parmegiana da região; na PR-170, há ainda o Restaurante Porco no Tacho, no Km 10, com comida farta e variada e o Rancho São José, na mesma rodovia, também com variedades em pratos e o porco no tacho como carro chefe.

Enfim, Rolândia, de fato, abraça o visitante nesse roteiro encantador, acessível para todos os públicos, e apaixonante para todas as fases da vida,  de crianças à terceira idade.

 

Serviço: ROTA SONHO LINDO

CIRCUITO GASTRONÔMICO CULTURAL

ROTEIRO ROLÂNDIA TE ABRAÇA

Trilhare Turismo

(43) 3323 9740 – (43) 99109 1691

http://www.rotasonholindo.com.br

euquero@rotasonholindo.com.br

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s