Mês de doação sangue tem novidades em Londrina

Campanha que conscientiza para importância da doação terá reforço de novo posto de coleta no centro da cidade

SANGUE

Junho começa com o apelo que pode salvar vidas. O mês que conscientiza para a importância de doar sangue inicia, nesta segunda-feira (03), com abertura oficial da Campanha de Doação de Sangue, na antiga Clínica Odontológica da UEL (COU/UEL), e segue com uma intensa programação durante o mês todo, para estimular esse ato solidário, que salva mais de 1,5 milhão de pessoas só na região de Londrina, todos os anos.

O lançamento no espaço da COU é a grande novidade da Campanha este ano. O diretor do Hemocentro, Fausto Trigo, explica que a área foi cedida ao Hemocentro e será reformada para abrigar uma unidade de coleta de sangue, bem no centro de Londrina. “A principal dificuldade que temos hoje para ampliar a coleta é a distância do Hemocentro da população, que fica perto do Hospital Universitário, na zona leste, por isso é importante termos uma unidade na região central”, afirma.

A expectativa é que com esse ponto de coleta central o Hemocentro consiga aumentar as doações, que já vêm crescendo ano a ano. Em 2014, eram doadas 850 bolsas por mês. Em 2019, o número já saltou para cerca de 1300 mensais. Mas o médico lembra que “o Hemocentro precisa avançar para atender mais dois complexos hospitalares que atendem o SUS, que são a Santa Casa e o Hospital Evangélico de Londrina, uma necessidade que chega a 800 bolsas a mais por mês”.

As atividades em junho vão desde palestras, panfletagem, iluminação especial na cor vermelho no SESC Cadeião, atividades em igrejas, e a Exposição Gotas de Vida, organizada pela Excelência Mkt & Eventos. O lançamento será no dia 10 de junho, na loja da COPEL, da Rua Pará, 1225, no centro da cidade.

A diretora executiva da Excelência e idealizadora do Projeto Gotas de Vida, Adriana Pontin, explica que a mostra reúne fotografias e os relatos de doadores de sangue e pacientes receptores,” e também pretende sensibilizar as pessoas sobre como o ato de doar sangue com frequência pode fazer a diferença na vida de quem necessita”. A exposição será itinerante e prossegue durante todo mês de junho.

SERVIÇO: Hemocentro Regional de Londrina

DATA: 10 de junho

HORÁRIO: 10 horas

LOCAL: Rua Pará, 1225 – loja da Copel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s