Da economia à psicologia: o que aprender sobre o trânsito

Mulheraço Maio Amarelo na Metronorte JK traz especialistas sobre trânsito, num evento exclusivo para mulheres, com dicas básicas de mecânica, e como se portar com segurança enquanto dirige

ANSITO.png

Mesmo para quem já está nessa “estrada”, tem sempre o que aprender sobre  trânsito. Afinal, ele pode tirar vidas, tanto de quem dirige quanto de outros sujeitos envolvidos em uma situação de risco. No mês de conscientização sobre o trânsito, a Metronorte JK chama atenção para o assunto, com um evento exclusivo para mulheres, e homenageiam também o mês das mães. É o Mulheraço Maio Amarelo.

Uma das convidadas é a especialista em psicologia de trânsito, Patricia Emi de Souza. “Não creio que seja exagero dizer que uma pessoa quando está no trânsito, imediatamente se transforma em um “analista de riscos”.  Sim, pois é necessário tomar decisões rápidas, a todo instante e em questões de segundos, usando todos os nossos sentidos”, analisa ela. Patricia vai dar dicas sobre segurança no trânsito às mulheres-motoristas, que vivem na correria da vida, cheias de tarefas, mas que não podem perder o foco no volante.

Nilo Fernandes, gerente de vendas da Metronorte JK, também trará informações valiosas, para as quais tantas vezes as motoristas não se atentam. Não apenas sobre quando fazer a manutenção daquela “pecinha de nome estranho” (tipo a correia do alternador!), Nilo pretende orientar “sobre como economizar combustível, quando fazer rodízio de pneus, e quais são os principais vícios ao dirigir, e como se livrar deles”, explica.

Os especialistas lembram que o comportamento no trânsito não diferencia homens e mulheres, embora elas levem vantagem no quesito prudência, segundo as estatística. “Como o próprio tema do Maio Amarelo prega, “no trânsito, o sentido é a vida”, o intuito do evento é justamente esse, a vida, sem querer fomentar competições de gêneros, e apenas para exaltar mulheres, que normalmente já são exemplos nesse trânsito louco das grandes cidades”, completa Adriana Pontin, diretora executiva da Excelência Mkt & Eventos, idealizadora do projeto Mulheraço.

Vilson Bassetto, diretor de operação da Metronorte JK, destaca ainda que o encontro terá “um delicioso coquetel. E na ocasião, os novos modelos GM também vão encher os olhos das participantes, que receberão mimos especiais e terão momentos de troca de ideias e confraternização.”

Na foto estão: Nilo Fernandes, Vilson Basseto, Patricia Emi de Souza e Marcelo da Silva Lopes.

Serviço:

METRONORTE JK

Av. Juscelino Kubitscheck, 2700

Londrina – PR

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s