Vídeo sobre Londrina destaca potencialidades e a vocação para o turismo de negócios e eventos

Depois de 15 anos,  prefeitura de Londrina lança novo vídeo institucional para estimular o turismo de negócios e a atração de empresas

LONDRINA-AP.png

A cidade não-praiana não se importou com a ausência de litoral, uma vez que seu turismo foi calcado na vocação que a fez crescer desde sempre: atrair gente. Loteada e colonizada, Londrina foi vendida aos pedacinhos lá no início,  o que trouxe para  a “filha de Londres” povos de 33 etnias, que acreditaram na fertilidade e na possibilidade de prosperar  aqui. Talvez essa semente acolhedora de uma terra tão vermelha fizesse com que a moderna e plural cidade se tornasse um pólo de turismo de negócios e eventos nos dias atuais.

“O Turismo de Negócios e Eventos é o  mais representativo em Londrina, já considerada cidade dos eventos”, afirma Arnaldo Falanca, diretor executivo do Londrina Convention. A entidade associa a iniciativa privada, que busca o desenvolvimento de Londrina e Região por meio do turismo e suas ferramentas. O objetivo é captar eventos e promover o destino Norte do Paraná como potencial para o turismo de negócios e eventos, com vistas na ampliação de negócios e de visitantes.

Um objetivo já atingido. Eventos que passam pela prefeitura somam cerca de 350 por ano. E de acordo com o IDEL – Instituto de Desenvolvimento de Londrina, esse total atinge a marca de 3.500 anualmente. A infraestrutura explica. Londrina possui uma rede hoteleira com 7 mil leitos, uma ampla rede gastronômica, verdadeira referência no setor, grandes shoppings, além de se diferenciar como cidade inovadora, tecnológica, conectada, um polo universitário, excelente na área da saúde, com veia pulsante no agro e altamente receptiva. “Londrina é uma das cidades mais acolhedoras do país e tem potencial para realizar cada vez mais eventos. Temos um trabalho de conscientização para o londrinense entender que somos sim uma cidade turística”, destaca Falanca.

Ciente de que o turismo de Negócios e Eventos é um setor estratégico para a economia do município, a prefeitura de Londrina e o IDEL lançaram em março um video institucional de Londrina de quase cinco minutos destacando esse potencial. Com texto em primeira pessoa, mostrando a cidade como uma mãe, filha de outras origens e de braços abertos como diz seu hino, o vídeo ressalta números que diferenciam a jovem metrópole, e não deixa de exibir nossas “praias”: um mar de gente – mais de um milhão de habitantes na região metropolitana – e um oceano de possibilidades, em todas as áreas do conhecimento.

 

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s