Mulheraço Inspiração – Gabriela Vieira na Expo Londrina2019

Gabriela Vieira, sócia fundadora da AGRIBELA – Soluções Tecnológicas, é o “Mulheraço Inspiração”, em palestra no evento Mulheraço Hi-tech na ExpoLondrina 2019, no dia 12 de abril.

PALESTRANTES-05.png

AGRIBELA é anagrama de Gabriela, nesse caso, Gabriela Vieira Silva, uma paulista de 31 anos, que se fixou definitivamente no Paraná e vem fazendo a diferença em várias partes do Brasil, com a empresa que fundou em 2017 e é sócia até hoje, com soluções sustentáveis para o agronegócio.

Formada em Ciências Biológicas e Agronomia, tem Mestrado e Doutorado com ênfase no estudo dos insetos. “Na minha primeira disciplina sobre insetos, eu me apaixonei por eles, e tinha certeza de que queria trabalhar com isso”, revela. Os estágios e trabalhos futuros envolveram o controle biológico de pragas, e um contato bem profundo com a cultura  da cana-de-açúcar, segundo ela, “o maior exemplo de controle biológico do Brasil e um dos maiores do mundo, realizado aqui há mais de 40 anos.”

Ao observar o controle de uma lagarta da cana com a liberação de vespas em copos plásticos, feita manualmente por trabalhadores rurais, Gabriela ficou incomodada. “Como buscar algo mais sustentável (com o controle biológico das vespas) e utilizando plástico, que demora séculos para se decompor?”, pensou. Esse incômodo foi a semente para a criação da AGRIBELA.

Junto com um sócio, Gabriela desenvolveu o Biodrop, uma cápsula biodegradável, onde vespas são colocadas e liberadas através de drones ou tratores, eliminando os nada sustentáveis copinhos plásticos e ainda a presença dos trabalhadores, reduzindo riscos e custos na lavoura. Um trabalho reconhecido e validado por instituições renomadas como a EMBRAPA, que  fortaleceu a AGRIBELA a ponto de conquistar uma das maiores empresas sucroenergéticas do mundo, a Raízen, como cliente.

A Revista Veja também reconheceu o importante trabalho com uma reportagem no ano passado. Hoje a AGRIBELA envolve o controle biológico em outras culturas também, além de consultorias para produtores rurais. “Conseguimos,  com muitos anos de estudos e força de vontade, colocar no mercado algo que faz todo sentido, completa o ciclo da sustentabilidade e traz que para nossa empresa todos os significados dessa palavra: ambiental, econômica e social”, conclui a empresária.

Apesar de enfrentar as dificuldades típicas de um país como o Brasil, “com muita burocracia, em que se faz aqui em cinco ou dez anos o que lá fora se faz em um ou dois” , Gabriela sabe porque é o MULHERAÇO INSPIRAÇÃO: “Todas as manhãs, quando eu acordo e vejo todos os meus afazeres do dia, eu olho para trás e vejo minha trajetória e onde eu cheguei… Eu me inspiro nos meus próprios passos para inspirar outras pessoas…”

SERVIÇO:

Mulheraço Hi-Tech na Expo Londrina 2019

Data: 12 de abril de 2019 – sexta-feira

Local: Pavilhão Smart Agro – no Parque de Exposições Governador Ney Braga – Londrina-PR

Inscrições: Gratuitas e limitadas no site: www.hevento.com.br/mulheraco

Entrada no Parque: Gratuita para entrada até as 10h.

 

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s