Mostra Gotas de Vida celebra Dia do Doador de Sangue em Londrina

1gotas1.png

Hoje é o Dia do Doador Voluntário de Sangue. A data oficial, ou seja, 25 de novembro, foi instituída há 54 anos, através do decreto de lei nº 53.988, assinado pelo então presidente Castello Branco.

Em Londrina, a data será celebrada com a premiada exposição Gotas de Vida, que poderá ser vista ainda nesta semana no Londrina Norte Shopping.

Na mostra fotográfica, o público poderá conferir imagens e frases de doadores e receptores de sangue, que apoiam ativamente a ação. Os registros foram feitos por Juliano Ayub.

Idealizado pela empresária Adriana Pontin, o projeto Gotas de Vida tem como finalidade a conscientização sobre a importância da doação de sangue para o Hemocentro do Hospital Universitário, em Londrina.

“Trata-se de uma ação de responsabilidade social que conclama a coletividade para minimizar a demanda de sangue e, consequentemente, salvar muitas vidas”, afirma a diretora executiva da agência Excelência Mkt & Eventos.

Atualmente, o Hemocentro do HU de Londrina fornece sangue a cerca de 1,5 milhões de pessoas de Londrina e outras 21 cidades pertencentes à 17ª Regional de Saúde. O material é destinado exclusivamente a hospitais credenciados ao SUS.

PRÊMIO – No final de outubro, o projeto Gotas de Vida recebeu o Prêmio Sesi ODS. O Troféu de Menção Honrosa foi bastante aplaudido pelo público que lotou o auditório Mário de Mari, no Campus da Indústria, em Curitiba.

Promovido pela FIEP, a premiação é destinada às melhores práticas para alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do Milênio. Além do troféu, a empresa Adriana Pontin Excelência Mkt & Eventos conquistou pelo, terceiro ano consecutivo, o Selo Sesi ODS.

SOBRE A CAMPANHA – O lançamento da campanha Gotas de Vida ocorreu em junho deste ano, e contou com várias ações, entre elas a com uma exposição fotográfica. A ação contou com a participação de empresas Patrocinadoras da Vida, que abraçaram a causa.

Além da mostra, foram distribuídos folders explicativos com informações sobre como proceder para fazer a doação de sangue, além da postagem de vídeos na fanpage Gotas de Vida com depoimentos de pacientes que em algum momento da sua vida precisaram de doação de sangue e de alguns que recebem sangue regularmente.

A campanha levou para doação de sangue grupos de atletas profissionais e amadores, grupos de corrida e diversos profissionais engajados no projeto. (Assessoria de Comunicação Adriana Pontin Excelência Mkt & Eventos)

SERVIÇO:

A doação de sangue em Londrina pode ser feita voluntariamente no Hemocentro do HU (Rua Claudio Donizeti Cavalieri, 156, ao lado do Hospital Universitário). De segunda a sexta-feira, das 13 às 18h30 ; aos sábados, das 8 horas às 17h30.

 

 

 

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s