VIDA LONGA AO GRUPO INTERMEZZO, PATRIMÔNIO CULTURAL DE LONDRINA

hylea

Grandioso, comovente, histórico! Adjetivos apropriados para classificar o concerto comemorativo dos 30 anos de atividade artística do Grupo Intermezzo, na quarta-feira (17), no Teatro Mãe de Deus. Mais que aplausos, a plateia reverenciou um dos maiores ícones musicais de Londrina cuja trajetória prima pela qualidade do repertório, erudito e popular.

Por sua vez, o Intermezzo homenageou o Brasil caboclo em “Raízes Caipiras”, concerto composto por clássicos da música sertaneja – de fato – como “Chalana”, “Tristeza do Jeca”, “Cuitelinho”, entre outras canções de tocar o coração.

O público, claro, cantarolou .  Com arranjos próprios, o espetáculo teve direção musical de Tania Vaz e contou com 13 artistas entre instrumentistas, cantores líricos e músicos convidados.

Durante a apresentação, a plateia rememorou canções pertencentes à memória afetiva brasileira. Ou seja, formou-se, espontaneamente, um coral tão bonito quanto singelo e interiorano, no sentido mais amplo da formação musical de um Brasil, ainda, viável.

Para a empresária Adriana Pontin, diretora executiva da Excelência Mkt & Eventos, a longevidade do Grupo Intermezzo pode ser creditada à qualidade musical, ao trabalho minucioso de pesquisa, à formação de público e, principalmente, à revelação de novos talentos.  “Temos orgulho por contribuir, através de nossa assessoria, de uma da parte da história de um grupo musical que honra o nome de Londrina em território nacional, e até mesmo no exterior”, frisa.

Em três décadas de atuação, o Intermezzo projetou musicistas com carreiras bem-sucedidas no Brasil e do exterior, como a soprano Solange Siquerolli, radicada atualmente em São Paulo.  Juntamente com Hylea Ferraz, a cantora lírica foi uma das idealizadoras do grupo juntamente com Vera Franzin Martins (pianista), Ingrid Huhmann (mezzo-soprano) e Gabriele Von Arco (violoncelista).

Através da musicista Hylea Ferraz , a equipe de profissionais da empresa Adriana Pontin Excelência Mkt & Eventos parabeniza todos os músicos do Intermezzo, que contribuíram para o fortalecimento do cenário cultural de Londrina e de todo o Paraná!

Vida longa ao Grupo Intermezzo!!!

 

Foto: Carmen Kley

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s