Abraço no Lago: voluntários jogam bolinhas com micro-organismos

Você gosta do Lago Igapó? O local é um dos mais belos e importantes cartões postais de Londrina e há anos sofre com a poluição. Por isso, voluntários se reuniram no último domingo (23) para chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade de cuidar do lago. Aliás, pelo décimo ano consecutivo a ONG Londrina Pazeando realiza o Abraço no Lago. Desta vez, com um reforço: o do Grupo Pró-Lago Igapó.

Na edição deste ano, voluntários receberam uma espécie de bolinha, feita com micro-organismos que, em contato com a água, ajudam a sugar a sujeira e o lodo e torna-la mais transparente. A ideia é que todos jogassem a bolinha para que também se sintam responsáveis pelo Lago. Afinal, quando a gente se sente assim, a gente se envolve mais na recuperação desse cartão postal.

A bolinha com micro-organismos é fabricada com farelo de trigo e arroz, argila, carvão e sal. Ao todo, foram arremessadas 10 mil unidades no lago. Estivemos lá para ajudar na mobilização. Veja algumas fotos!

WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.38.57WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.40.18 (1)WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.40.18

WhatsApp Image 2018-09-24 at 23.38.58
Bolinha de microorganismos jogada no Lago Igapó

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s