Literatura de sabedoria

Provérbios é o livro que debate as questões mais difíceis da vida procurando compreender os problemas existenciais do ponto de vista de Deus.

120-3º-Provérbios-de-Salomão

Sabedoria, inteligência e conhecimento são mencionados no livro escrito pelo Rei Salomão, considerado o homem mais sábio de todos (1 Reis 3,12). Pela inspiração do Espírito Santo de Deus, Salomão descreve dois tipos de pessoas: a sábia e a tola. Elas representam caminhos totalmente opostos e Deus nos dá a oportunidade de escolha.

Independente de religião, sabedoria é a maneira como usamos o conhecimento que adquirimos. Sem distinção de credo, o Livro de Provérbios nos dá orientações de como agir corretamente diante das situações da vida comum. Questões envolvendo moral, bom senso, correto proceder com todos e relacionamento com Deus.

Minha sugestão é de que você dedique diariamente um pouquinho do seu tempo para refletir acerca desses versículos que com aplicabilidade podem aperfeiçoar seu caráter.

Publicado por

Adriana Pontin

Empreendedora, sonhadora, cristã e apaixonada pela vida. Formada em Secretariado Executivo Trilingue com enfase em ADM e Teologia. Desde 2008 realizando sonhos e projetos através da empresa Excelência Mkt & Eventos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s