É MAIS FELIZ QUEM DÁ DO QUE AQUELE QUE RECEBE

Semeadura e Colheita, ou seja, um princípio bíblico que aparece de Gênesis à Apocalipse. E o que significa princípio biblíco? Referencial básico que se traduz em estilo de vida.

0102_semeadura_plantio_semente_soja

Eu começo perguntando se é básico, fácil traduzir esse estilo de vida que Jesus nos orientou: Quem dá é mais feliz… é fácil isso pra você? 

Temos escolha do que vamos semear e onde vamos semear. Mas, não temos escolha da colheita que vamos fazer. Resumindo, o Princípio da Semeadura é “Aquilo que o você semear, isso também vai colher.”

Princípio Bíblico ou referencial básico como estilo de vida tem 4 características marcantes: – válido em todo o tempo; válido em todo o lugar; válido para todas as pessoas; válido para todos os assuntos.

Então o melhor é buscar hábitos disciplinados de oração, leitura diária da Bíblia, caminhar com pessoas verdadeiras, estar junto com sua família se aproximando cada vez mais do caráter de Cristo Jesus. Ou seja, plantar sementes boas. São elas: amor, compreensão, perdão, bondade, consagração, jejum, oração, obediência, controle do seu dinheiro (gastar menos do que ganha, primiciar, dizimar, ofertar, economizar), gentileza… e por aí vai. Sementes boas!

Se plantarmos sementes boas, com certeza a colheita será excelente e aí sim, conseguiremos dizer que sim, é mais feliz quem dá do que aquele que recebe.

Com carinho,

Adriana Pontin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s