Teoria x Prática

proverbio

A sabedoria do Rei Salomão

Meditar na Palavra de Deus é a certeza de que temos uma fonte de conhecimento que exemplifica teoria e prática com tamanha clareza que não pode ser simplesmente dispensada. Precisamos atentar para os exemplos de vida de grandes homens e mulheres que nos é ofertado através da Bíblia Sagrada.

O rei Salomão por exemplo, foi o rei mais sábio de Israel. No livro de 1a Reis 3,12 observamos o que Deus diz sobre ele: “Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará.”

Salomão administrou Israel muito bem e ficou muito rico. Investiu em obras públicas em várias cidades de Israel e desenvolveu o comércio internacional. Viveu em paz com países vizinhos. Ele estabeleceu alianças e tratados comerciais. Durante seu reinado, Israel viveu uma época de grande paz e prosperidade.

Mas, a desobediência entrou no coração de Salomão e sua história de vida não tem um final feliz. Mesmo com tanta sabedoria recebida diretamente do Pai, acabou se desviando da fonte da vida: Deus.

No livro de Provérbios temos ensinamentos deixados por Salomão para viver uma vida de acordo com o propósito de Deus: TEORIA. Mas, também podemos observar que teoria sem prática não tem efeito. Salomão é o melhor exemplo disso: PRÁTICA dos mandamentos de Deus deve ser uma constante em nossa vida para que cheguemos à perfeita realização dos planos do Pai.

Vamos refletir sobre o que estamos fazendo com a teoria que temos!

Que a graça de Deus esteja conosco em todo o tempo!

Com carinho,

Adriana Pontin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s